sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Futuro Aton... (?)


por: Lemony

bem, acho que alguém aqui tinha que NÃO fazer nenhuma confissão ou contar algum caso [não que eu não queira, é por que não tem o que falar mesmo... x.x]

então... por que não coloca algo absurdo como eu sempre faço?
heh, e é isso que eu vo fazer o/
vamos começar com um videozinho que ta fazendo um certo sucesso no youtube [ou pelo menos tava até o final do mes passado ¬¬"]




bem, então... por que não uma pequena explicação sobre o que é ATON?
[todos que ja estudaram um pouco de cultura egipcia sabe... mas como não é todo mundo que estudo isso, vo explica \o/]

segundo o Wikipedia...
Aton é um neter egípcio, pouco se conhece sobre este, mas seria uma segunda forma de Amon, no qual nos cultos venho substituir este. O faraó Akhenaton proibiu aos antigos egípcios a cultuar outros neteru, escolhando somente Aton. Por todo o seu reinado o povo tentou apagar seu registro da história.

heh, o wikipedia é sempre inutil quando a gente realmente precisa dele... mas, pra isso eu tive um pouco de saco de fazer uma pesquisinha melhor no santo google, e vo posta um resumo feito pela minha pessoa sobre quem é Aton...

resumo da titia Lemony...

Ha muito tempo atraz, em um lugarzinho da Africa bem proximo á Europa... existia um povo conecido como egipcios, eles eram caras legais, inteligente, e que dizem que tinha um pacto com aliens ou qualquer coisa assim... eles era politeistas, ou seja, acreditavam numa renca de deuses que ajudavam eles [deus do sol, deus da terra, deus da vida, deus da morte.......]. Ai apareceu um cara que era um Faraó, e ele queria instalar o monoteismo [um só deus], ai ele criou esse tal de aton... os sacerdotes dos outros milhares de deuses não ficaram muito felizes, mas tiveram que aceitar ja que o faraó acreditava nisso.
esse tal de Aton era o deus do sol, afinal como varias outras culturas da época, pra eles o sol era tudo...
depois da morte desse faraó, a antiga religião foi recobrada, e Aton esquecido...

até essa loca fala disso na mtv e eu pesquisar sobre o assunto [e também lembrado pelos caras legais que escreveram sobre esse deus o/]

bem, essa foi minha iniciação no blog, quem sabe em breve eu posto mais noticias de inutilidade pública ein ^^
well, beijinhos o/
e qualquer duvida, procura no google 8D

5 comentários:

  1. Adorei seu post, Lemony! huahuahuahua

    A única coisa que não entra na minha cabeça é PORQUE RAIOS ESTA LOUCA CITOU ATON?! LOL Assim, super acho que essa mina toma baygon na balada, coisa do gênero, porque só pode!

    Mas a barrinha de carisma dela me cativa, mesmo assim. -q

    ResponderExcluir
  2. Fala a verdade, nosso blog está ficando demais. ;D
    Agora até temos uma pessoa pra comentar sobre as inutilidades~~ *O*

    Já coloquei seu avatar, Lemony. Espero que tenha ficado do jeito que você queria.

    Atoron a louca do Aton. Ela é tão sábia. :3
    Se é que era Aton mesmo que ela tava falando... vai saber... xD

    ResponderExcluir
  3. bem, ela pode ta falando do processador Aton tbm... mas vai saber, eu fui pelo lado mitologico... e eu adoro essa loca também xD

    ain yuki adorei o jeito que fico o avatar *---*

    bem... que bom que gostaram, e não se preocupem, sempre que possivel... eu posto algo insano por aqui, afinal... precisamos sempre de serviço de inutilidade publica neh 8D

    ResponderExcluir
  4. Eu ia comentar no fórum, mas vou comentar aqui mesmo, já que estou logado na minha conta: YUKI, O BLOG TÁ MUITO LINDINHO! *-* O-que-são os ícones das seções?! God, amei! *----*

    ResponderExcluir
  5. Gaaah eu fico tão feliz quando vejo que vocês gostaram do meu trabalho... :}
    Que bom que estão gostando. Vou me esforçar ao máximo pra manter aqui sempre bonitinho pra nós.

    ResponderExcluir